Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Personalidades da mídia insultam o bairro de Guaratiba e Santa Cruz em rede nacional

No Programa do Jô desta segunda-feira, o apresentador Jô Soares entrevistou o jornalista Fred Melo Paiva, que é protagonista da série “O Infiltrado”, do History Channel. “O programa faz um misto de reality show com jornalismo”, o cantor e compositor Paulinho Mocidade. O tetracampeão do carnaval carioca, que não gravava um disco solo há oito anos, está lançando o sexto disco de carreira: "Meu negócio é cantar samba” e Noemi Jaffe  professora e crítica de literatura e está lançando "O Que Os Cegos Estão Sonhando?" e "A Verdadeira História do Alfabeto".
Mais o que chamou mesmo a atenção no programa e criou em revolta dos moradores da região de Santa Cruz, Sepetiba e especialmente Guaratiba, foras as piadas de mal gosto o próprio apresentador Jô Soares sobre o bairro de Guartiba, o bem esclarecido, apresentador escritor, diretos, poliglota, etc.
Jô Soares, falou em seu programa:
"Graças a Deus que choveu e o papa não foi para o pântano que é Guaratiba. Imagina o Papa deixar de ir para um cartão postal como Copacabana e afundar nesse lugar." Jô Soares, "Deus deu logo um jeito de  quebrar o galho do Papa e mandou chuva para Guaratiba", em 30/7/2013. Jô Soares
As declarações e brincadeiras do apresentador da Rede Globo de Televisão, foram de extremo mau gosto, com um povo que sofreu uma grande decepção, além do prejuízo dos comerciantes e dos descasos das autoridades pública, que não estão nem aí para os moradores de Santa Cruz, Sepetiba e Guaratiba.
Não é a primeira vez que comunicadores de meios de mídia desrespeitam os moradores de Nossa Região o artista Fábio Porchat, durante um dos quadros do Programa da maravilhosa Regina Casé, a quem devemos respeitar, pois ao contrário do senhor Fábio sempre lutou para valorizar a periferia, os mais desfavorecidos e suas histórias de vida. O Senhor Fábio disse a Regina Casé que ele teria recebido um presente da "Santa Cruz do Vietnã", o que o senhor Fábio conhece do nosso bairro, um sítio histórico, que reúne relíquias da colonização dos Jesuítas e da Família Real, bairro este que abrigou o Zeppelin, um dos poucos a possuir uma escultura do século IX, a Fonte Walace, que recebeu como seus filhos colônias de japonese, imigrantes, nordestinos, etc, bairro este com mais de 480.000 habitantes, que fizeram o carnaval no bairro Hexacampeão do Carnaval de Rua da RIOTUR, que esta se transformando em um dos maiores pólos industriais do Estado.


O Vietnã se tornou internacionalmente conhecido por suas guerras em busca de independência e liberdade. Agora, 28 anos depois do fim dos conflitos, o país vem chamando a atenção do Ocidente pela maneira obstinada e bem-sucedida com que busca o crescimento econômico e a redução de suas mazelas sociais mais graves.
Com o espírito de luta que venceu os colonialistas franceses que queriam dominar a Indochina em 1954, e logo depois os Estados Unidos em 1975, que atacaram o país para combater a expansão do socialismo, o povo vietnamita está mobilizado com a mesma energia revolucionária, com o mesmo elã, com o mesmo patriotismo e com a mesma inspiração que tinha no passado para a construção econômica e social do país. Isso não é motivo de piada.
Fica aqui nosso protesto contra esses senhores que mostram toda sua sutileza burguesa e total despreparo e falta de respeito com os bairros de Guaratiba e Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"