Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Santa Cruz foi as ruas e fez sua manifestação pacífica

 No dia 26 de junho aconteceu a tão esperada manifestação pacífica de Santa Cruz, que saiu da Praça Dom Romualdo, em frente a Igreja Nossa Senhora da Conceição (Igreja Católica de Santa Cruz). A passeata que começou com cerca de 600 (seiscentas) pessoas começou às 16:00 horas e terminou por volta das 18:00 horas a frente do Hospital Municipal  Pedro II, também em Santa Cruz.


Após  o clima de terror que se espalhou por todo o bairro com boatos que teria quebra-quebra e ataque vândalos, o que ocorreu de fato foi uma bonita e tranqüila manifestação pacífica e democrática apoiada pela segurança da Polícia Militar do Rio de Janeiro que ofereceu toda a segurança aos manifestantes. Em comum acordo foram estabelecidas as bases para a manifestação que teve o horário predeterminado pelo 27º BPM.




Barreiras humanas compostas por policiais ficaram em prontidão na frente de pontos julgados sensíveis, e supostos alvos de depredação. 
 






Os manifestantes protestaram contra diversos problemas que a sociedade vem enfrentando ao longo dos últimos anos como: saúde precária, educação, alto valor de tarifa de transporte coletivo, entre outros.



Um forte esquema de segurança foi montado pela Polícia Militar cercou as estações do BRT, Bancos, estabelecimentos comerciais e o Hospital Pedro II, destino da manifestação, para dar proteção ao patrimônio público estadual e evitar possíveis atos de vandalismo fossem praticados durante o protesto dos moradores de Santa Cruz.




A operação da polícia militar foi comandada pelo Tenente-coronel Friederik Bassani, comandante do 27º BPM (Santa Cruz), que acompanhado de oficiais de seu estado-maior negociaram por inúmeras vezes com os manifestantes afim de manter a paz e a ordem pública.



Apesar do grande e bem montado aparato policial que monitorou todo o percurso da manifestação alguns vândalos tentaram desestabilizar o movimento mais sem êxito pois a polícia estava bem prepara e manteve o controle da situação. 



A confusão começou com jovens que soltaram bombas querendo se rebelar, provocando os policiais para levar a manifestação para um estado de baderna e depredação entre a frente do shopping e do BRT General Olímpio mais os mesmos não obtiveram êxito pois a polícia sufocou todo e qualquer esboço de ações criminosas.

Fotos: André Santos
Texto: Carlos Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"