Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Secretaria Municipal de Saúde pede a extinção do CMS Ruy da Costa leite ao Ministério Público

Conforme documentos encaminhados a nossa redação a Secretaria Municipal de Saúde solicitou ao Ministério Público, o fim do CMS Ruy da Costa Leite, com a alegação que o fim da unidade não prejudicou o atendimento dos moradores da região, que os mesmos estão sendo atendidos em outras unidades da região. A questão é com base em que a secretaria fez estas alegações, os líderes comunitários da região dizem desconhecer qualquer visita para vistoria da VISA Municipal na Unidade, para avaliar as condições dos atendimento, as lideranças comunitárias contestam que todos os moradores estão sendo atendidos a contento e que vão solicitar ao Conselho Distrital de Saúde da área de Planejamento 5.3. do Município do Rio de Janeiro, esclarecimentos sobre essa situação, pois não foram ouvidos para levar informações fidedignas sobre as necessidades das comunidade.
O Conselho Distrital de Saúde é um órgão colegiado permanente do Sistema Único de Saúde, de caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador sobre os temas de sua competência e em conformidade com o Art. 1º § 2º da Lei nº 8.142/90.
A finalidade do Conselho Distrital de Saúde é auxiliar a administração pública e o Conselho Municipal de Saúde - CMS, na análise, planejamento, formulação e supervisão das políticas de saúde, na fiscalização das ações governamentais e nas decisões de matérias de sua competência, inclusive em seus aspectos econômicos e financeiro, em sua respectiva área de atuação.
A Comissão do S.O.S CMS Ruy da Costa leite está levantando dados sobre a comunidade, sobre as instalações físicas, sobre todo o processo de desativação para levar a esse órgão a situação da saúde na região, das promessas que foram feitas, por quem foram feitas, o trabalho de desocupação da unidade e a situação calamitosa da saúde na região para contradizer a versão da Secretaria de Municipal de Saúde que insistem em dizer que o problema da saúde está resolvido na região.
O Conselho Distrital de Saúde deveria ouvir os interessados no assuntos, as liderança comunitárias, igrejas, comerciantes, organizações não-governamentais e moradores da região para saber como está o atendimento da saúde na região.
Vamos em busca da verdade não vamos admitir mas mascaramentos da situação, se necessário levaremos a situação ao até Brasília.
Vejam abaixo as alegações da Secretaria Municipal de Saúde ao ministério Público.


Vejam abaixo o que a Secretaria Municipal de Saúde está tirando de cerca de 30.000 moradores da região .
Assine o abaixo assinado S.OS. CMS Ruy da Costa Leite e ajuda na luta para construção de uma nova unidade de Saúde na Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"