Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

1ª Reunião Santa Cruz é Tudo de Bom Social

No dia 30 de julho, foi realizada a 1ª Reunião Santa Cruz é Tudo de Bom Social, no salão de festas dos Prédios Amarelos, Bloco 1B, Térreo, situado à Rua Felipe Cardoso Nr 2777 - Santa Cruz.


A pauta da reunião abrangeu a organização para realização de atividades cidadãs em nossa região e a resposta da Prefeitura do Rio de Janeiro as solicitações enviadas a mesma pelo Subprefeito da Zona Oeste, Edimar Teixeira, a cerca do Movimento S.O.S CMS Ruy da Costa Leite, como se segue.

1. Apresentação de Relatório e dados colhidos sobre o CMS Ruy da Costa Leite;


2. Apresentação de proposta de realização de Ação Social Santa Cruz é Tudo de Bom; e

3. Apresentação da proposta para o Desfile Cívico do Conjunto Habitacional Dr Octacílo Câmara (Cesarão) e comunidades adjacentes.

A 1ª Reunião do Santa Cruz é Tudo de Bom Social, encampou o Movimento S.O.S CMS Ruy da Costa Leite,  pela briga pela não desativação do CMS Ruy da Costa Leite e sua construção em outra localidade de fácil acesso, a reunião contou com a presença do e as causas sociais das comunidades da região.
A reunião contou com a presença do presidente do Conselho Distrital de Saúde da Área de Planejamento 5.III (CODS A.P 5.III), Geraldo Batista Oliveira, que explicou a todos presentes a real situação do CMS Ruy da Costa Leite. O Subprefeito da Zona Oeste, não pode comparecer por conta da missão extraordinária, em prol dos atingidos da tragédia do Mendanha, em campo grande, onde uma criança morreu e 70 pessoas ficaram desabrigadas.
Ao fim da reunião ficou decidido o seguinte:
- Que o movimento S.O.S CMS Ruy da Costa Leite iriam participar da reunião ordinária do CODS 5.III, do dia 1º de Agosto.
- Que o movimento S.O.S CMS Ruy da Costa Leite irá solicitar ao CODS 5.III, do dia 1º de Agosto, uma plenária extraordinária, para tratar especificamente do CMS Ruy da Costa Leite com as seguinte autoridades.
A reunião tem como o objetivo integrar as lideranças comunitárias da região, levar informações sobre a desativação do Centro Municipal de Saúde (CMS) Ruy da Costa Leite, antigo Posto de Saúde do Rolas e apoiar as atividades cidadãs nas áreas de Saúde, Assistência Social, Educação e Cultura, conscientizando a sociedade de Santa Cruz que a população da nossa região merece respeito e não deve ser tratada com indiferença e desconfiança. Somos todos moradores do mesmo bairro! Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"