Conselho Distrital de Saúde 5.III realiza Reunião Extraordinária para tratar da reativação do CMS Ruy da Costa Leite (antigo posto de saúde do Rollas)



No próximo dia 8 de agosto, às 14:00 horas será realizada a tão esperada Reunião Extraordinária do Conselho Distrital de Saúde 5.III para tratar especificamente da reativação do CMS Ruy da Costa Leite (antigo posto de saúde do Rollas).

O CMS Ruy da Costa Leite foi desativado em 2010 e deixou um déficit na cobertura de saúde dos moradores do Rollas, Jardim Santa Cruz, Prédios Amarelos e adjacências, que tem que sair da sua localidade para outras regiões contrariando o programa da “Saúde da Família”, tendo está fazendo moradores sair da sua própria comunidade, dificultando ainda mais a vida dos moradores da região, desses, muitos com problemas com mobilidade.

A verdade que as unidades foram feitas em cima de estudos para comportar um determinado número de atendimentos e da forma que está, além de não resolver o problema, criou-se outro dividindo cerca de 30.000 moradores em duas unidades, que estão trabalhando em sua capacidade plena e pode complicar ainda mais a cobertura de saúde na região.

No dia 8 de agosto, foram convidadas diversas autoridades públicas ligadas diretamente ao problema para que se possa debater e dar um ponto final com o descaso com a saúde dos moradores na região.

Convidamos aos líderes comunitários e representantes da sociedade de Santa Cruz a apoiar a luta desses moradores que nada querem, senão o seu direito a SAÚDE, respeitado.


Informações:

- Portal Santa Cruz é Tudo de Bom - (21) 7839-4874, Carlos Santa Cruz

- Conselho Distrital de Saúde 5.III (Santa Cruz, Paciência e Sepetiba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Nossas notícias

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"