Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Moradora de Santa Cruz arrecada donativos para desalojados da tragédia do Mendanha, em Campo Grande

No dia 02 de agosto, a equipe do Portal Santa Cruz esteve no Conjunto Guandú I, em Santa Cruz, para buscar doações para as pessoas atingidas pela "tragédia do Mendanha", em Campo Grande.

Por muito tempo, compartilhávamos do dito popular que "a caridade tem que ser anônima, do contrário vira vaidade", mais como ao longo desse tempo, desde a criação do Portal, passamos por experiências boas e não muito boas com a falta de apoio das autoridades e segmentos da sociedade constituídas, resolvemos procurar uma melhor integração com a sociedade local, em prol de um bairro, sem barreiras.

Neste sentimento de solidariedade a Técnica de Enfermagem, CAMILA STOK, após ver um de nossos chamados na internet para apoio a essas famílias desalojadas, junto de sua família que possui uma Pizzaria, no Conjunto Guandu I, em Santa Cruz, arrecadou junto a comunidade roupas, casacos, calçados e brinquedos para que sejam entregues em um dos postos de recolhimento de donativos para amenizar a perda dessas famílias.

CAMILA STOK é Técnica de Enfermagem, recém formada, a busca de sua primeira oportunidade profissional e mesmo assim entre a procura de sua 1ª locação profissional e de seus estudos, concilio com um tempo para colaborar com essa campanha solidária.

Mesmo pelos pedidos de anonimato, pela simplicidade e humildade de CAMILA STOK e sua família, não poderíamos deixar de narrar sua atitude, que muito nos orgulha, em especial de sua irmãzinha a pequena ISIS STOK, de 3 anos de idade, que doou seu próprios calçados e brinquedos para as crianças de Campo Grande. Convencemos a família a fazer essa matéria para incentivar atitudes cidadãs, pois sabemos que nossa região possui diversas famílias carentes e algumas muito abaixo da linha da pobreza e problema de enchentes e histórias como a das famílias de Campo Grande são recorrentes em nossa região.


Para quem não lembra, moradores de Campo Grande, na Zona Oeste, tiveram suas casas devastadas por conta do rompimento de uma adutora da Cedae que provocou a morte de uma criança e feriu outras 13 pessoas. O rompimento ocorreu por volta das 6h do dia 30/7/13, na altura do número 4.500 da Estrada do Mendanha, em Campo Grande.
Interior de uma casa acumulou entulhos arrastados pela água após o vazamento de uma adutora na Estrada do Mendanha, em Campo Grande (Foto: Jadson Marques/Estadão Conteúdo)

Saldo da tragédia
1 Falecimento

13 Feridos

70 desalojados

12 casas destruídas

Esperamos que esse exemplo de solidariedade possa tocar o coração dos moradores da região para as causas sociais, do amor ao próximo e em especial as autoridades e segmentos da sociedade constituídas, que se cada um der sua parcela de contribuição poderemos construir um mundo melhor para todos.

Saiba como ajudar os desabrigados da tragédia do Mendanha, em Campo Grande


Apesar das declarações de apoio do Governo do Rio de Janeiro, Prefeitura do Rio e CEDAE, que prometem dar assistência aos 70 desabrigados que tiveram suas casas devastadas pela força da água oriunda de uma adutora da CEDAE, a sociedade organizada de Campo Grande está fazendo uma campanha doações para as vítimas dessa tragédia.

Os desabrigados e desalojados precisam de doações de água potável, alimentos, roupas, cobertores, couchonetes e itens de higiene pessoal, como sabonete, pasta de dente e fralda descartável e brinquedos para as crianças se possível.
Existem dois pontos de coletas de doações em Campo Grande

35ª DP - Campo Grande - RJ

Av Maria Tereza, 8 / contato: (21) 2332-7670

Escola Municipal, 4842 / contato: (21) 2413-7095

Os moradores de Santa Cruz podem entregar suas doações no seguinte endereço, que encaminharemos aos postos de coleta.

Administração do Bloco 1B dos Prédios Amarelos, em Santa Cruz, Rua Felipe Cardoso, 2777 - Bloco 1B, Térreo - Santa Cruz - Rio de Janeiro - RJ / contato: (21) 7839-4874
Pizzaria do Tony - Conjunto Guandu I - Santa Cruz / contato: (21) 3555-0914
Texto: Carlos Santa Cruz
Fotos: Rolmir Eugênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"