Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Projeto Resgatando Cidadania reúne 2000 pessoas em Sepetiba

O projeto Resgatando Cidadania, da Fundação Leão XIII, vinculada à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou no último sábado (3/8) no bairro de Sepetiba, uma grande ação social. O objetivo do projeto é levar a comunidades e bairros do Rio serviços de saúde, documentação e cuidados pessoais. Os serviços gratuitos estiveram à disposição dos moradores da região no CIEP Ministro Marcos Freire, esta foi a segunda edição do projeto este ano.
O Novo Olhar esteve presente ao evento. O projeto oferece óculos de grau e cirurgia de catarata para quem ganha até dois salários mínimos e tem 40 anos de idade ou mais.

Os exames oftalmológicos e pré-cirúrgicos, estes para quem tiver diagnóstico indicando a necessidade de cirurgia de catarata, foram feitos durante o evento.

Quem precisa de óculos, que são produzidos de acordo com a receita médica, receberá em um prazo de 30 dias. A cirurgias de catarata foram marcadas para serem realizadas em hospital da rede privada de saúde, sem despesa para o usuário, em data marcada. Ainda na área de Saúde, a Uniabeu, em parceria com a Fundação Leão XIII, ofereceu verificação de glicemia, tipo sanguíneo e pressão arterial.
O serviço de documentação da Fundação Leão XIII ofereceu formulários de isenção de pagamento de taxa cartorial para quem precisou da segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito, e da carteira de identidade. Esta que pôde ser tirada no próprio evento ou nos postos do Detran, além da Carteira de Trabalho e Previdência Social, que foi emitida na hora. O Detran, que participa dos eventos do Resgatando, emitiu a primeira via da carteira de identidade. As fotos para os documentos são tiradas no evento, sem despesa para o usuário, pela Fundação Leão XIII.

Serviços de belezaEquipe de esteticistas da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) esteve no evento oferecendo corte de cabelo masculino, feminino e infantil, além de serviços de manicure exclusivamente para as mulheres.

O Vereador Willian Coelho esteve no local para conversar com os moradores da região
 
O Ciep Ministro Marcos Freire fica na Rua José Fernandes s/nº, ao lado da UPA de Sepetiba. O evento aconteceu das 9h às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"