Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Audiência Pública sobre revisão do plano diretor no Sindicato dos Professores, em Campo Grande


Em 2005, Adenil Moreira Costa publicou o seu  livro "ZONA OESTE: A Opção para o crescimento do Rio", onde mostrou traços do passado, o presente e a perspectiva de crescimento para o futuro, pois sabia que a correnteza do Rio, corria forte em nossa direção. Porem este crescimento chegou, só que, totalmente desordenado. Quando o poder público entra com ações, sempre vem paliativa. O centro de Campo Grande, esta tomado por população de rua, colchões, papelão e cobertores espalhados nas portas de bancos e praças da área central, nossas esposas e filhos, já não podem andar sozinhos nestas áreas. Que pena! Estamos abandonados pela prefeitura.

(Matéria do O DIA - 01/09/2013 - OSNI ALVES). BOOM IMOBILIÁRIO ENCARECE METRO QUADRADO DA ZONA OESTE/RJ.

A Região discutirá plano diretor em audiência pública. Rio - Vista com desconfiança pelos cariocas devido a problemas como distância e falta de segurança pública, a parte menos badalada da Zona Oeste se prepara para surpreender o Rio. Ofuscados por Barra da Tijuca e Recreio, os bairros de Campo Grande, Bangu e Santa Cruz experimentam valorização imobiliária, aumento do número de universitários e instalação de grandes empresas. O tripé do desenvolvimento local contagia os micro bairros e mobiliza a população que teme o crescimento desordenado da região.
Para tratar destas questões, a sociedade civil organizada vai debater a revisão do plano diretor em audiência pública no próximo dia 10, às 9h, no Sindicato dos Professores, em Campo Grande. Isto porque o boom imobiliário é uma realidade no local e em seus 71 sub-bairros. O preço do metro quadrado aumentou 15,3% em junho de 2012, quando foram lançados 91 condomínios residenciais.
O bairro já figura em quarto lugar entre os que mais receberam empreendimentos no primeiro semestre deste ano, com 757 unidades, ou 10% dos 8.024 imóveis lançados no município em igual período, cuja alta foi de 4% em relação a 2012. Os três primeiros também pertencem à Zona Oeste: Jacarepaguá, Recreio e Barra da Tijuca, respectivamente.

Em nossas região estamos preparando o I Fórum das Entidades de Santa Cruz, Paciência e Sepertiba. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"