Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

ONG CISA do Cesarão, participa de oficinas artísticas e culturais em Santa Cruz


No dia 17 de agosto, as criança do Centro de Integração Sementes do Amanha (CISA), no Conjunto Cesarão, participaram da abertura do Projeto Arte Cidadã, que prevê a implementação de atividades artísticas e culturais em Santa Cruz. O evento aconteceu na sede da instituição com a participação da presidente Leticia Monte. Mas, as atividades que fazem parte do projeto acontecem desde o dia 15 de agosto, quando ocorreu a primeira aula da oficina de iniciação teatral, com a Cia. Última Estação.

A programação iniciou às 9h30, com uma Roda de histórias, sobre o mito Yombá. A disputa entre Oxum e Obá pela atenção de Xangô foi contada por Eliana Nunes, que trabalhou de forma lúdica os temas: competição, ciúme e malícia. Além de abordar a cultura afro-brasileira.


Integrada com a Roda de histórias, foi realizada a oficina de Tinta Artesanal (veja abaixo o modo de preparo), ministrada pelo arte educador  Zitto Bedat. Os participantes criaram diversas ilustrações tendo como tema o conto africano.

No período da tarde aconteceram mais duas oficinas: Comunicação Compartilhada e Conectados.com@Literatura, ambas ministradas pela professora Simone Ricco. A primeira trabalha a construção de textos informativos e o compartilhamento em redes sociais, sites e blogs. Já a segunda, busca incentivar a produção textual a partir da leitura de textos literários, acessados via internet ou impresso.

Quem ficou interessado em participar dessas oficinas precisa comparecer de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h, na secretaria da SerCidadão levando xerox do comprovante de residência e 1 foto 3×4.  A Roda de Histórias acontece todos os sábados, sempre às 9h30, e não precisa de inscrição. Participação e entrada gratuita.

O Projeto Arte Cidadã é uma realização da SerCidadão, Governo Federal e o Ministério da Cultura, com o patrocínio da Y&R, através da Lei de Incentivo à Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"