Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

Edital de Seleção "Projeto Sonho de Debutantes" 2014"

CARTA DE APRESENTAÇÃO

Nós fazemos parte do  movimento das “iniciativas de Urucânia” que surgiu em 2013, idealizado por um grupo de moradores e comerciantes, além de algumas lideranças comunitárias e que têm um “sonho” de articulação e formação do grupo forte e que irá compor o “movimento” de buscar melhorias e integração social entre as Comunidades do grande “Urucânia” e que compreendeu no primeiro momento as áreas: Conjunto Habitacional Maestro Olímpio dos Santos(popularmente conhecido como Urucânia), Barro Vermelho, Nova Urucânia, Coqueiral, Saquassú, Conjunto João XXIII (Saquassú), Vale dos Palmares, Alto Urucânia, Morada dos Sonhos e suas adjacências, que nossa região possa continuar a ser um bom local para se viver. Para tanto, a partir do mês de Abril do mesmo ano, iniciamos uma série de encontros/reuniões abertos ao público, a fim de elaborar uma proposta de ação e articulação entre as Instituições Sociais (Ong´s, Associações, Centros Sociais...), Públicas e Privadas(Unidades escolares, Saúde, Assistência Social, Empresas, Comércio e Indústria e também pessoas comuns) para o fortalecimento das ações já desenvolvidas por estas ou ainda aquelas propostas nas reuniões/encontros para o grupo.Desta forma, foi criado o Grupo Gestor (GG) que tem por finalidade o de criar a personalidade jurídica do movimento: Ata de Fundação, Estatuto Social, Regimento Interno, elaborar suas propostas do Plano de Ação e execução e dar visibilidade e transparência ao “movimento social”. Conseguimos deste o início, realizar 07 Encontros/reuniões ordinárias, 01 Encontro/Reunião Extraordinária, além da Grande Festividade Cultural “Arraiá da Aggiu” nos dias 26, 27 e 28 de Julho com o apoio dos comerciantes locais, mídias sociais e comunitárias, que foi um grande sucesso com o slogan “Os bons tempos voltaram”. Realizamos também, a festividade denominada “Brincadeiras de Criança” em Out/2013 alusivo ao Dia das Crianças, comemorado justamente em seu dia (12). O evento foi realizado na rua: Roberto Rascado Rodrigues(ant.31-A) na Comunidade de “Urucânia” com muitas brincadeiras e diversão durante todo o dia, sempre contando com a colaboração dos moradores, amigos, Grupo Gestor e comerciantes locais que fizeram uma mesa de guloseimas para criançada e as famílias.
O projeto “Sonho de Debutantes-Meus 15 anos” Edição 2013, foi outro evento que alcançou o sucesso esperado. Através de Edital público, selecionamos 05 adolescentes que haviam se inscrito e contaram sua história, opor quê? Desejavam realizar sua festa de 15 anos e assim, após muito trabalho, chegamos ao dia do “Baile de Debutantes” realizado no dia 15 de Novembro/2013, com a cobertura da imprensa e das mídias sociais, além de apoio cultural de muitos amigos, comerciantes empresários que apostaram em nosso projeto e assim, foi possível realizar mais um sonho.
Não visamos somente à realização de festividades ou eventos, muito menos a interferência nas Instituições e/ou movimentos já existentes ou ainda, em políticas partidárias, mas sim, disponibilizar um “espaço” onde o diálogo possa ser o pilar de uma nova reestruturação e fortalecimento, criando um laço de afinidade e confiança mútuas entre os participantes e desta forma, dar credibilidade e força a este movimento que se inicia, tão logo, uma “Associação” jurídica e formada com a participação de pessoas de bem e com ideias inovadoras de transformação social.
Agora em 2014, iremos dar mais um salto e expandir nossas ações, diante o clamor popular, atuaremos em toda a área de Paciência, Santa Cruz e Sepetiba/Zona Oeste da Cidade e assim, oportunizando a participação dos moradores desta região nas ações propostas pela Aggiu.
Convidamos a vocês, pessoas de bem a fazerem parte deste “movimento” e colaborar com as novas propostas e dos nossos sonhos, vamos juntos fazer a diferença.
GG das Iniciativas de Urucânia.

PROJETO “SONHO DE DEBUTANTES” 2014
JUSTIFICATIVA:
“Muitas adolescentes que completaram ou ainda vão completar seus 15 anos, suas famílias não tem condições de financiar uma festividade pelos “15 anos” de suas filhas, onde poderiam partilhar desta data festiva com seus familiares e amigos. Uma Festa de 15 anos requer muita organização e principalmente recursos financeiros, pois as despesas são muitas: Vestido, sapatos, salão de festas, decoração, buffet e muito mais...essa é uma lembrança que fica marcada para toda a vida”.
OBJETIVO:
“O Projeto “Sonho de Debutante-15 anos” Edição 2014, pretende realizar esse sonho de meninas, que passaram para a adolescência e muitas das vezes planejando com as “coleguinhas” como seria sua festa de 15 anos. Assim, pretendemos realizar o sonho de 15 adolescentes,que poderão convidar outros 15 familiares e/ou amigos. O processo de será através de “seleção pública” com critérios específicos de inscrição e a escolha de melhor história relatada, que será lida e selecionada pela “comissão julgadora” e que será composta por três membros do Grupo Gestor das Iniciativas de Urucânia” e/ou convidados.
Critérios: 1ª Etapa

  1. Adolescentes que completaram ou ainda vão completar 15 anos até o dia 31 de Dezembro de 2014;
  2. Que não tiveram ou terão festividade planejada em comemoração aos seus 15 anos;
  3. Que sejam alunas matriculadas e frequentes em unidades escolares da rede pública de ensino;
  4. Residir na área: Paciência, Santa Cruz e Sepetiba - Zona Oeste do Município do Rio de Janeiro/RJ;
  5. Não serem parentes até o terceiro grau de associados, diretores, colaboradores e/ou mantenedores da Associação do Grupo Gestor Iniciativas de Urucânia/Aggiu; de qualquer dirigente/diretor de ONG, OSC, Instituições Públicas ou Privadas da área de abrangência ou ainda, de apoiadores culturais deste Projeto;
Critérios: 2ª Etapa

  1. Receber em sua residência, a equipe de seleção; Visita domiciliar e entrevista com a família;
  2. Apresentar declaração escolar e frequência e assinar o termo de participação, junto ao responsável legal;
  3. Estar disponível junto ao responsável ou quem indicar, nas datas marcadas para provas de roupas, calçados, maquiagem, cabelos, reuniões e outros...;
  4. Participar ativamente de todos os preparativos para o evento, estando disponível sempre que convocadas previamente;
  5. Cumprirem todos os critérios estabelecidos neste Edital de Seleção/2014.
CALENDÁRIO:
·       Período de inscrição: De 21 de Janeiro a 21 de Maio de 2014.
·       Seleção: 23, 24 e 25 de Maio de 2014.
·       Resultado: 28 de Maio de 2014. ·       Visitação: Junho de 2014.
·       Reuniões e provas de roupas e sapatos: Julho/2014.
·       Preparativos: Agosto, Setembro e Outubro de 2014.
·       Festividade: 15 de Novembro de 2014 (Sábado/ Feriado).
Formas de Inscrição: Através de e-mail, onde colocarão seus dados pessoais e contarão o por quê? Gostariam de participar como uma das debutantes em 2014. De forma digitalizada(texto em Word, letra: Times New Roman-tamanho 12 e em até 30 linhas(máximo), enviar foto de rosto colorida em anexo.
E-mail único para inscrição: aggiu@outlook.com
Local da festividade:a definir
Outras informações:
- As adolescentes inscritas serão comunicadas em resposta ao e-mail enviado sobre o nº de sua inscrição (por ordem de recebimento);
- As adolescentes selecionadas, serão comunicadas via e-mail e telefonema da “comissão de seleção”;
- As adolescentes que farão provas de roupas, sapatos, cabelo e maquiagem e outras... deverão ser acompanhas de um responsável ou pessoa maior de idade (autorizada);
- O nº de convidados poderá ser acrescido; e
- As datas poderão ser alteradas e/ou suprimidas, também em caso de baixo nº de inscritos, falta de apoiadores culturais e outras...a festividade poderá ser cancelada neste ano de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"