Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Carregando...

Nossas notícias

10ª CRE deixa crianças do Cesarão e comunidades pobres das adjacências de fora do Desfile Cívico do Cesarão em 2014

Passado o pleito eleitoral, que se diga de passagem, que este ano foi uma baixaria total, com acusações de todos os lados, sem o foco do que nos interessa realmente a melhoria na qualidade de vida de cada um de nós, voltamos a carga a que realmente nos interessa, a FALTA DO PODER PÚBLICO, em especial da 10ª CRE, que deixou milhares de crianças do Cesarão e comunidades pobres das adjacências de fora do Desfile Cívico do Dia da Independência, no Cesarão em 2014, que é uma tradição.
O Desfile Cívico do Dia da Independência, no Conjunto Cesarão, é uma atividade sem cunho político que é desenvolvido desde 1989 pela ONG Centro de Integração Sementes do Amanhã (CISA), e desde 2010 vem acontecendo com a parceria do Portal Santa Cruz é Tudo de Bom, que vem buscando a cada ano novos parceiros para que esta iniciativa não morra e melhore para o bem e futuro de nossas crianças.
Louvo com justiça, este ano o apoio dos empresários BELLO dono da BELLO PRODUÇÕES e do DJ TUNINHO CACHORRÃO, empresário da Equipe A PROFECIA, que não nos falharam mais uma vez e não deixaram apagar a chama de nossas esperanças. Eles foram os responsáveis por fornecer o palco e o som do evento.
O Desfile Cívico do Dia da Independência, no Conjunto Cesarão é um marco da Sociedade Civil Local, que mesmo descriminada, mal falada, com apoio de poucos parceiros, que acreditam que ainda a uma esperança para dias melhores, continuam conosco nesta luta.  Temos muito respeito pela Srª MARIA DAS GRAÇAS MULLER, que muito nos ajudou no passado, mais nesta oportunidade foi muito infeliz, pois vetou a participação das Escolas da 10ª CRE, nesta atividade lúdica que vai de encontro a sua profissão e tudo que a EDUCAÇÃO representa em nossas vidas.
Deixamos sentar a poeira para que nossas palavras não fossem confundidas como revanchismo ou oportunismo político e fôssemos entendidos com clareza em nosso sentimento. Sempre fizemos este Desfile em alguns anos com a participação direta do poder público que abrilhantou e muito essa atividade que possibilita as crianças e seus familiares, das Comunidades do Cesarão, Aço, Rollas Jardim Santa Cruz, Nova Canaã, Nova Palestina, Três Pontes, Antares, Santa Veridiana, Prédios Amarelos e adjacências um momento único de integração, em uma atividade lúdica que incorpora valores da educação, da cultura e cidadania em nossas vidas um momento em que esquecemos nossas mazelas, nossos conflitos, nossas deficiências e nos unimos todos em prol de nossas crianças.
Fazendo Justiça, muito se fala do Sr EDIMAR TEIXEIRA, Ex-Subprefeito da Zona Oeste, que se afastou para concorrer o pleito eleitoral e não foi eleito, agradecemos muito a ele, pois quando era Subprefeito nos recebia de portas abertas sem cerimônias, o que não vem ocorrendo com o Sr JOÃO RAMOS, atual Subprefeito da Zona Oeste, que parece com sua atitude está contaminando as demais autoridades públicas de nossa região, como a atual Coordenadora da 10ª CRE, que também não nos recebeu e nem deu a devida atenção, como nos tempos do Sr EDIMAR TEIXEIRA, que nos recebia e se reunia conosco na própria 10ª CRE, para nos apoiar e sanar nossas demandas seja em apoio logístico, enviando expediente a órgão público de segurança ou somente com o apoio moral.
Infelizmente o povo é ingrato e EDIMAR TEIXEIRA, não foi eleito, mas se o fosse, garanto que não bateria a porta em nossas caras, como estão fazendo. Já estamos até com saudades do Sr EDIMAR!
Por fim isto foi um atentado a tudo que tentamos construir com muita luta, acho que nossa independência social e nosso crescimento e entendimento como sociedade civil deve ofender aos que deviam nos apoiar, pois foi um furto a nossa dignidade, mais como "DEUS É DÉUS", tudo ocorreu na mais perfeita paz, sem os temores, madilicências e alucinações que acometeram os que nos deviam apoiar, para que nossos problemas sociais, em um futuro muito próximo, não passem a ser seus também.
Felizmente mais uma vez cumprimos nossa missão como ativistas sociais que somos, com a esperança de dias melhores e não desistiremos! No próximo ano estaremos aqui sem as peripécias políticas e joguetes de poder.  Se Tivermos que ir na COORDENAÇÃO ESTADUAL E MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, na PREFEITURA falar com o PREFEITO EDUARDO PAES, que é uma pessoa sensata ou até mesmo as redes de Televisão! De de forma pacífica e democrática como sempre fizemos. Não somos culpados do panorama social a que somos acometidos. Queremos exercer nosso direito de igualdade social ou seja ser tratado igualmente como o resto do bairro de Santa Cruz!
Para que compreenderam! A nossa Voz! A "palavra chave" do que queremos é LEGADO. A acesso a cultura, a melhor educação, a cidadania, a aparelhos públicos a projetos sociais, educacionais, esportivos, a emprego e dignidade. Vocês como pessoas esclarecidas, na posição que conquistaram e com a responsabilidade que os cabem, não furtem o que o povo merece e tem direito!
Vejam como foi o Desfile Cívico do Dia da Independência do Cesarão, em 2013
(clique no ano 2013 acima)
Carlos Santa Cruz
Coordenador do Portal Santa Cruz é Tudo de Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"