54ª edição da Feira da Providência, na Zona Oeste do Rio

Considerada um dos principais eventos sociais da cidade, por sua longevidade e pelo público que atrai anualmente, o evento é, por trás dos cinco dias de festa, um movimento muito mais amplo, que dura o ano inteiro e tem sua principal razão de ser na solidariedade: é através da renda obtida com a Feira que o Banco da Providência leva à frente seus projetos sociais que ajudam anualmente a milhares de famílias em situação de risco social.

Um passeio pela Feira da Providência é também uma viagem cultural pelos hábitos e costumes de estados e países. O público encontra culinária, tradições e hábitos culturais das mais variadas regiões, que se fazem representar com seus produtos, folclore, artesanato e pratos típicos.

Um dos mais populares e esperados eventos do Rio de Janeiro, a Feira da Providência acontecerá este ano de 3 a 7 de dezembro. Circulam cerca de 300 mil pessoas anualmente a procura de um passeio diferente com a família, além de encontrar em um só espaço ótimas oportunidades de compras, lazer e entretenimento.
O personagem Bocão aparece correndo, numa referência ao esporte, o que nos dá o exemplo de que juntando esforços podemos vencer as desigualdades sociais por meio da oportunidade de capacitação de jovens e adultos.
É isto que faz o Banco da Providência. Contribui para que mais de duas mil famílias desenvolvam habilidades para superar a condição de pobreza extrema.
Toda a renda da Feira é revertida para os projetos sociais do Banco da Providência.
Compartilhe nosso Post e nos ajude a construir um mundo melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Nossas notícias

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"