Post Top Ad

Post Top Ad

Arquivo do blog

domingo, 11 de junho de 2017

Alexandre Damascena filho pródigo de Santa Cruz e das Artes!


Alexandre Damascena, criado na Comunidade do Cesarão em Santa Cruz, é considerado por muitos de seus colegas um revolucionário das artes e das ideias pré-concebidas, como a "Companhia do Invisível", grupo de teatro criado por moradores do Bairro de Santa Cruz, .
Alexandre é um genuíno discípulo de "Machado de Assis", com suas ideias inovadoras e audaciosas realizou um fantástico modelo contemporâneo de conduzir a arte com sua Companhia. Desenvolveu o projeto "Café com Machado" (teatro acontecendo dentro da casa das pessoas), uma forma interessante de olhar a arte fora dos grandes teatros, uma expressão espontânea e sincera, de quem sempre fez sua arte "entre o povo e para o povo", em Santa Cruz. 
Sua aptidão para artes começou ainda na era escolar quando aluno do Colégio Estadual Barão do Rio Branco, em Santa Cruz.

Alexandre Damascena foi formado pela Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Penna. Membro-fundador do Projeto Reperiferia, já administrou dois espaços culturais da Prefeitura do Rio de Janeiro, a Lona Cultural Sandra de Sá, no conjunto Guandu e o Teatro da Cidade das Crianças.
Diretor da Companhia do Invisível, grupo teatral da periferia do Rio de Janeiro, que procura mesclar artes visuais, performances, intervenções, e filosofia periférica.

Como ator Alexandre teve ainda diversas participações em telenovelas, onde destacamos
No teatro além dos trabalhos com a “Companhia do Invisível” atuou e Diretor eAtor nos seguintes trabalhos:
Enfim, temos muito orgulho de estar retratando essa personalidade de Santa Cruz, mais um filho pródigo! uma pessoa simples, sonhadora, que com muito suor e trabalho está construindo sua história, um exemplo para a juventude de nossa região e um estímulo para todos os atores, operadores da cultura ou amantes da arte como nós do Zona Oeste é Tudo de Bom!
Anotem aí, Alexandre Damascena! Ouviremos falar muito de seu trabalho, o rapaz é um ator nato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial