Post Top Ad

Post Top Ad

Arquivo do blog

domingo, 11 de junho de 2017

Instituto ComUnidade situado em Sta. Cruz qualifica moradores para o mercado de trabalho

Além de cursos a preços populares, são oferecidos cursos gratuitos, para quem comprovar baixa renda. As atividades se iniciarão em julho


Com uma sede situada na Associação de Moradores da Liberdade (AMOLIB), no conjunto João XXIII em Sta. Cruz, na Zona Oeste, o Instituto Social ComUnidade em Ação disponibiliza qualificação profissional para os residentes da comunidade joão XXII e adjacências, através de cursos profissionalizantes com preços que cabem no bolso da população, além de bolsas de até 100% para quem comprovar baixa renda. 

O Portal Zona Oeste é Tudo de Bom fez uma reportagem sobre o alto índice de desemprego na Zona Oeste, entre jovens e adultos, principalmente das comunidades, e os meios que eles podem seguir para passar pelos obstáculos e se qualificarem para o concorrido mercado de trabalho


Conheça o Instituto Social ComUnidade em Ação (INSCA)

Foi Idealizado por Ubiraci C Almeida em 2010, inicialmente como Universidade Corporativa Aplicada (UCA) visando trazer uma qualificação profissional exclusivamente voltada às necessidades das empresas.

O idealizador atua dando aulas neste segmento desde 1996. Após perceber que, hoje, a qualidade do Ensino Profissionalizante caiu bastante, principalmente nas grandes marcas deste setor. Além disso, as franquias de cursos profissionalizantes e outros grupos deste segmento têm criado uma venda muito agressiva, opressora e que coage o cliente para uma venda forçada e mentirosa.

Sem falar nos altos custos de se fazer cursos no segmento, que podem ser totalmente fora da realidade de uma boa parte dos moradores.

Em entrevista ao Portal Zona Oeste é Tudo de Bom, o Presidente Ubiraci Almeida esclareceu:
Diretor Ubiraci do INSCA, ao lado da Presidente Fátima Lima da Associação de Moradores da Liberdade, Prof. Ricardo de tecnologia da informação e um aluno esportista/ Reprodução Facebook

— Recentemente fiz um trabalho em uma instituição de ensino profissionalizante, que também é um instituto, e testemunhei o total desrespeito aos clientes. Uma instituição com quase 2.000 alunos e uma evasão constante decorrente de problemas financeiros.


E complementou:

— Também participei de projetos sociais onde fui captador de recursos. E por incrível que pareça este projeto do INSCA foi oferecido a inúmeras igrejas da região, pois achávamos que estas instituições se preocupariam com a Responsabilidade Social, que é um papel - também - das instituições religiosas. Porém, NENHUMA abraçou esta causa.

Frente ao questionamento feito, o empreendedor buscou inovar e capacitar pessoas de forma adequada, principalmente em comunidades da Zona Oeste e região, através de cursos profissionalizantes que, na maioria das vezes, não existem nas localidades mais necessitadas da Z/O.

— Em vista de tudo isso, surgiu o INSCA que é voltado a Educação Profissional & Empreendedorismo Social. Nosso público são todos os moradores da região a partir dos 12 anos de idade. Proporcionamos a todos os interessados aulas profissionalizantes, treinamentos específicos e complementares, orientação comportamental e profissional, testes vocacionais, grafologia e demais recursos que permitam uma qualificação profissional onde o aluno sinta-se seguro nas entrevistas de emprego — explica o Fundador do INSCA.

Na próxima quinta-feira, dia 25 de maio, às 14h, na Associação de Moradores do Liberdade (AMOLIB) em Santa Cruz, haverá uma reunião para definição de tópicos importantes em relação ao projeto, onde também será agendado o primeiro treinamento aberto à comunidade — COP (Ciclo de Orientação Profissional) com o tema "O Currículo Ideal".

Mais que profissão, um sonho a ser realizado

— Sonho em poder acolher estes moradores, treiná-los, qualificá-los e encaminhá-los para uma nova oportunidade de vida, para o mercado de trabalho — relata o Diretor.

Veja alguns cursos a preços populares e gratuidades:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial