Equipes do CMS RUY DA COSTA LEITE, fazem "Oficina de Acesso mais Seguro", para trabalho em comunidades, mesmo com notícia de sua desativação



Apesar da informação de que o CMS RUY DA COSTA LEITE, será desativado, no dia 17 de Julho de 2013, equipes do CMS RUY DA COSTA LEITE e da CLINICA DA FAMÍLIA SAMUEL PENHA VALLE, participaram da "Oficina de Acesso mais Seguro", no Auditório da Estação OTICS-RIO - Santa Cruz, AP 5.3, situada a Rua Álvaro Alberto, Nr 602, Santa Cruz.

O principal objetivo da oficina é intrumentalizar o processo de trabalho o processo de trabalho das equipes de saúde da família que trabalham em áreas de violência para comportamentos mais seguros com vistas a proteção do trabalho da equipe e garantia de acesso dos usuários aos cuidados primários em saúde.
No dia 19 de Julho, funcionários e lideranças comunitárias participaram de uma reunião no PS Linconl de Freitas, em Santa Cruz, para receber a triste notícia que a unidade de saúde vai ser extinta e os funcionários serão alocados em outras unidades e os moradores terão que se deslocar para outras regiões para serem atendidos.




As comunidades dos prédio brancos, prédios amarelos, Rollas e Jardim Santa Cruz, que juntas são a maior população das sub-regiões do Bairro de Santa Cruz estão totalmente desamparados, antes sem segurança agora sem saúde.




A fim de lutar pelo direito constitucional ao serviço de saúde estão lançando o movimento SOS CMS Ruy da Costa Leite, que tem como objetivo, lutar pela não extinção da unidade de saúde e pela construção de uma unidade física para a mesma, fora da comunidade ao longo da via em um terreno que já foi até vistoriado pela Prefeitura para esse fim.




O Movimento SOS CMS Ruy da Costa Leite, está fazendo um abaixo-assinado on-line para reivindicar ao Ministro da Saúde e ao Secretário Municipal de Saúde a reavaliação da situação e o deferimento do pleito.


Gostarias de convidá-lo a se unir a nossa luta e gostaríamos que participasse de nossa reunião que ocorrerá nas seguintes condições:





Local: Salão de Festas do Bloco 1B, do Parque Residencial Santa Cruz (Prédios Amarelos), Rua Felipe Cardoso, Nr 2777 Santa Cruz.


Data/Hora: 23 de julho, às 10:00 horas.


Participantes: Lideranças comunitárias, instituições públicas e representantes da Sociedade de Santa Cruz.






Contamos com sua presença!





Confirmar presença através do e-mail chatalva@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Nossa Comunidade

Pesquisar em nosso portal

Nossas notícias

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Bate papo "Tudo de Bom"